Violent Cop (1989)

その男、凶暴につき © Shochiku-Fuji

 
    
 
Título Original その男、凶暴につき
a.k.a. 
Gênero Gendaigeki, Drama
Diretor Takeshi Kitano
Roteiro Hisashi Nozawa, Takeshi Kitano
Cinematografia Yasushi Sasakibara
Música Daisaku Kume
Produtor Shozo Ichiyama, Toshio Nabeshima
Estúdio Shochiku-Fuji Co.
Duração 103 min.
Lançamento 12 de Agosto, 1989
 
Estrelando Takeshi Kitano (Azuma), Maiko Kawakami (Akari), Makoto Ashikawa (Kikuchi), Shirô Sano (Yoshinari), Sei Hiraizumi (Iwaki), Hakuryu (Kiyohiro), Ittoku Kishibe (Nito), Hiroyuki Katsube (Chefe de Polícia Higuchi), Noboru Hamada (Detetive Chefe Araki)

Sinopse O detetive Azuma não tem muito uso para procedimentos policiais. Ele prefere lidar com criminosos da sua maneira, o que geralmente envolve narizes quebrados, chutes no estômago e até atropelamento. Quando a morte de um policial o põe na trilha de Kiyohiro, um assassino psicopata trabalhando para um chefão do tráfico de drogas, Azuma parte para a ofensiva sem se preocupar com as consequências. Ao contrário do que ele espera porém, seus atos imprudentes não passam impunes, e em pouco tempo o detetive se vê a ponto de perder of emprego e põe em risco a vida de sua irmã deficiente mental, Akari.

Prêmios

1989 Nikkan Sports Film Awards
Melhor Novo Talento Takeshi Kitano
1990 Japanese Academy Awards
Ator Mais Popular Takeshi Kitano
1990 Yokohama Film Festival
Melhor Diretor Takeshi Kitano

Miscelânea Originalmente o filme seria dirigido por Kinji Fukasaku, porém conflitos com relação à agenda estrita de Kitano fizeram com que o diretor deixasse a produção pouco depois do início das filmagens. Como resultado Kitano tomou as rédeas do projeto, rescrevendo o roteiro e modificando a história significativamente.

Recursos

Artigos Resenhas Estudos Acadêmicos
____________________
Referências
IMDb: Violent Cop (Inglês)
JMDb: その男、凶暴につき (Japonês)


Deixe um comentário