Cyborg Girl (2008)

僕の彼女はサイボーグ © GAGA

 
    
 
Título Original 僕の彼女はサイボーグ 
a.k.a. Cyborg She (USA)
Gênero Gendaigeki, Comédia, Romance
Diretor Jae-yong Kwak
Roteiro Jae-yong Kwak
Cinematografia Jun’ichirô Hayashi
Música Naoki Otsubo
Produtor Hidemi Satani, Young-jun Ji
Estúdio GAGA Communications
Duração 115 min.
Lançamento 31 de Maio, 2008
 
Estrelando Haruka Ayase (Ciborgue), Keisuke Koide (Jiro Kitamura), Ken’ichi Endô (Leiloeiro), Masatô Ibu (Designer), Kenta Kiritani (Amigo de classe do Jiro), Fumiyo Kohinata (Repórter da TV), Rokurô Naya (Jiro do Futuro), Megumi Satô (Professora), Naoto Takenaka (Professor), Yuito Ôwada (Ryosuke)

Sinopse No dia do seu aniversário, o solitário nerd Jiro Kitamura conhece uma linda garota, que por razões desconhecidas compartilha com ele uma romântica noite de aniversário e logo após desaparece. Um ano depois Jiro a reencontra, e para a sua surpresa descobre que ela é uma ciborgue enviada pelo Jiro do futuro para salvá-lo no presente de um desastre iminente. Além disso, ela está programada para “aprender” a agir e sentir com uma pessoa normal, o que significa que ela se tornará cada vez mais humana ao longo do tempo. Os dois passam a viver juntos. Sem perceber, Jiro encontra-se cada vez mais atraído por sua nova companheira e protetora. Ao mesmo tempo a ciborgue se esforça para compreender as emoções assimiladas pelo seu complexo software.

Prêmios  

2008 Nikkan Sports Film Awards
Melhor Atriz Haruka Ayase

Franquia Uma adaptação para mangá foi realizada por Akihiro Nakamura e lançada em Outubro de 2008 na revista Kodansha Weekly Young Magazine. Um versão em um só volume foi lançada pela KC Deluxe pouco depois.

Miscelânea O filme é a parte final da uma trilogia não-oficial de comédias românticas dirigidas pelo diretor Jae-yong Kwak que explora a relação entre amor e os conceitos de tempo e espaço. Os outros filmes da série são My Sassy Girl (Coréia, 2001) e Windstruck (Coréia, 2004). Apesar de compartilharem o mesmo tema, todos os três filmes são produções independentes sem ligação direta. Ainda sim, My Sassy Girl e Windstruck possuem muitos pontos em comum (como a mesma atriz principal e situações semelhantes) que não estão presentes em Cyborg Girl.

Recursos

Artigos Resenhas Estudos Acadêmicos
____________________
Referências
Website Oficial: Cyborg Girl (Japonês)
IMDb: Cyborg Girl (Inglês) 
Amazon.jp.com: 僕の彼女はサイボーグ (KCデラックス) (Japonês)
Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s