Yokai Monsters: Spook Warfare (1968)

妖怪大戦争 © Daiei Co.

 
    
 
Título Original 妖怪大戦争 (Yôkai daisensô)
a.k.a. Ghosts on Parade (USA)
Gênero Jidaigeki, Yôkai-mono 
Diretor Yoshiyuki Kuroda
Roteiro Tetsuro Yoshida
Cinematografia Hiroshi Imai
Música Sei Ikeno
Produtor Yamato Yatsuhiro, Masaichi Nagata, Ahiko Murai
Estúdio Daiei Co.
Duração  79 min.
Lançamento xx de xxxx, 1968
 
Estrelando Yoshihiko Aoyama (Shinhachiro Mayama), Chikara Hashimoto (Daimon), Hiromi Inoue (Shinobu), Mari Kanda (Osaki), Takashi Kanda (Hyogo Isobe), Akane Kawasaki (Chie), Gen Kimura (Saheiji Kawano), Gen Kuroki (Kappa), Tokio Oki (Yasuzo)

Sinopse Nas ruínas da Babilônia, dois ladrões invadem uma tumba a muito esquecida, libertando Daimon, um poderoso demônio que havia sido aprisionado no local séculos atrás. Em sua busca por vítimas, Daimon acaba chegando ao Japão, onde ele encontra o Magistrado Isobe. O demônio mata Isobe e assume sua identidade, passando a exterminar os moradores da corte para satisfazer sua sede de sangue. As atrocidades de Daimon chamam a atenção dos yôkais da região, que ao descobrirem os planos nefários do demônio sentem que sua presença pode trazer desgraça para os monstros locais. Decididos a impedir tal destino, os yôkais juntam forças para expulsar Daimon do Japão de uma vez por todas.

Sequência 100 Monsters é o segundo de uma trilogia de filmes com yôkais produzidos pelo estúdio Daiei no final da década de 60. O filme foi precedido por Yôkai Monsters: 100 Monsters em 1968 e seguido por Yôkai Monsters: Along with Ghosts in 1969.  

Spin-Off Pouco depois da aquisição do estúdio Daiei pela editora Kadokawa Shoten, os excecutivos da companhia decidiram ressuscitar a série, como parte da celebração de 60 anos da editora. Produzido por Tsuguhiko Kadokawa, o CEO da firma, o novo filme foi chamado The Great Yôkai War, dirigido por Takashi Miike e premiou em 2005. Apesar de levar o nome do segundo filme da série, Yôkai Monsters: Spook Warfare (os dois filmes se chamam 妖怪大戦争 em japonês) o novo filme não é um remake direto ou uma sequência direta, mas apenas um filme com o mesmo tema que seus predecessores. 

Recursos

Artigos Resenhas Estudos Acadêmicos
____________________
Referências
JHMDb: Yokai Monsters: 100 Monsters (Inglês)
IMDb: Yokai Monsters: Spook Warfare (Inglês)
Sci-Fi Japan: The Great Yokai War (Inglês)
Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s