Yokai Monsters: Along with Ghosts (1969)

東海道お化け道中 © Daiei Co.

 
    
 
Título Original 東海道お化け道中 (Tôkaidô obake dôchû)
a.k.a. Journey with Ghosts on Tokkaido Road (USA)
Gênero Jidaigeki, Yokai-mono 
Diretor Kimiyoshi Yasuda
Roteiro Tetsuro Yoshida, Shôzaburô Asai
Cinematografia Hiroshi Imai, Senkishirô Takeda
Música Michiaki Watanabe
Produtor Yamato Yahiro
Estúdio Daiei Co.
Duração  80 min.
Lançamento 21 de Março, 1969
 
Estrelando Kojiro Hongo (Hyakutaro), Pepe Hozumi (Shinta), Masami Burukido (Miyo) Mutsuhiro (Toura Sakiichi), Yoshito Yamaji (Higuruma), Bokuzen Hidari (Jinbei), Yoshio Yamaji (Kanbei), Tamaoki Kazue (Nibei)

Sinopse Miyo, a pequena neta do guardião do templo de Onizuka, testemunha o assassinato de dois mensageiros pelos homens do gangster Kanzo. Os mensageiros carregam documentos que incriminam Kanzo, e estes documentos caem nas mãos de Miyo, que por causa deles faz um descoberta surpreendente: seu pai, há muito desaparecido, está na cidade de Hamamatsu. Miyo deve viajar até o local e pedir ajuda ao pai antes que Kanzo possa alcançá-la. No meio de sua jornada ela encontra Hyakutaro, um habilidoso espadachim que decide protegê-la. Ao mesmo tempo Kanzo e seus capangas tem de lidar com os estranhos yôkais que os perseguem, resultado da maldição desencadeada quando os gangsters derramaram o sangue dos mensageiros no solo sagrado do templo.

Sequência Along with Ghosts é o terceiro de uma trilogia de filmes com yôkais produzidos pelo estúdio Daiei no final da década de 60. Seus predecessores são Yôkai Monsters: 100 Monsters e Yôkai Monsters: Spook Warfare, ambos lançados em 1968.

Spin-Off Pouco depois da aquisição do estúdio Daiei pela editora Kadokawa Shoten, os excecutivos da companhia decidiram ressuscitar a série, como parte da celebração de 60 anos da editora. Produzido por Tsuguhiko Kadokawa, o CEO da firma, o novo filme foi chamado The Great Yôkai War, dirigido por Takashi Miike e premiou em 2005. Apesar de levar o nome do segundo filme da série, Yokai Monsters: Spook Warfare (os dois filmes se chamam 妖怪大戦争 em japonês) o novo filme não é um remake direto ou uma sequência direta, mas apenas um filme com o mesmo tema que seus predecessores. 

Recursos

Artigos Resenhas Estudos Acadêmicos
____________________
Referências
JHMDb: Yôkai Monsters: Along with Ghosts (Inglês)
IMDb: Yôkai Monsters: Alonge with Ghosts (Inglês)
Sci-Fi Japan: The Great Yokai War (Inglês)
Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s