Yokai Monsters: 100 Monsters (1968)

妖怪百物語 © Daiei Co.

 
    
 
Título Original 妖怪百物語 (yôkai hyaku monogatari)
a.k.a. The Hundred Monsters (INT)
Gênero Jidaigeki, Yôkai-mono 
Diretor Kimiyoshi Yasuda
Roteiro Tetsuro Yoshida
Cinematografia Yasukazu Takemura
Música Michiaki Watanabe
Produtor Yamato Yatsuhiro, Masaichi Nagata
Estúdio Daiei Co.
Duração  80 min.
Lançamento 20 de Março, 1968
 
Estrelando Jun Fujimaki (Yasutaro), Ryûtarô Gomi (Hotta-Buzennokami), Jun Hamamura (Gohei), Tatsuo Hananuno (Jinbee), Masaru Hiraizumi (Takichi), Takashi Kanda (Reimon Tajimaya), Keiko Koyanagi (Ôkubi), Rookie Shin’ichi (Shinkichi), Miwa Takada (Okiku), Mikiko Tsubouchi (Osen), Yoshio Yoshida (Jusuke)

Sinopse Em uma ala pobre de Edo, dois inescrupulosos nobres, Lorde Tajimaya e o Magistrado Uzen planejam a destruição de um antigo templo para a construção de um bordel. Os moradores da área, indignados, fazem de tudo para pagar seus débitos e evitar a remoção do templo, mas não são capazes de reverter a situação. Certos de seu triunfo, os nobres organizam uma festa, que include uma sessão de “100 Histórias Kaidan”, um tipo de evento em que são contadas histórias de horror. Porém, inebriados pelo poder, Tajimaya e Uzen negligenciam o ritual de purificação obrigatório depois das 100 Histórias. Como consequência, os nobres são amaldiçoados, sendo perseguidos não só pelos moradores que procuram vingança mas também pelos yôkais conjurados pela maldição.

Sequência 100 Monsters é o primeiro de uma trilogia de filmes com yôkais produzidos pelo estúdio Daiei no final da década de 60. O filme foi seguido por Yôkai Monsters: Spook Warfare em 1968 e Yôkai Monsters: Along with Ghosts in 1969.  

Spin-Off Pouco depois da aquisição do estúdio Daiei pela editora Kadokawa Shoten, os excecutivos da companhia decidiram ressuscitar a série, como parte da celebração de 60 anos da editora. Produzido por Tsuguhiko Kadokawa, o CEO da firma, o novo filme foi chamado The Great Yôkai War, dirigido por Takashi Miike e premiou em 2005. Apesar de levar o nome do segundo filme da série, Yokai Monsters: Spook Warfare (os dois filmes se chamam 妖怪大戦争 em japonês) o novo filme não é um remake direto ou uma sequência direta, mas apenas um filme com o mesmo tema que seus predecessores. 

Recursos

Artigos Resenhas Estudos Acadêmicos
____________________
Referências
JHMDb: Yokai Monsters: 100 Monsters (Inglês)
IMDb: Yokai Monsters: 100 Monsters (Inglês) 
Sci-Fi Japan: The Great Yokai War (Inglês)
Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s