Dark Tales of Japan (2004)

日本のこわい夜 © Oz Company

 
    
 
Título Original 日本のこわい夜 (Nihon no Kowaiya)
a.k.a. 
Gênero Gendaigeki, Horror, Shinrei-mono 
Diretor Vários (ver abaixo)
Roteiro Vários (ver abaixo)
Cinematografia K. Isohai, H. Yumoto, H. Shimamura
Música Kei Yoshikawa
Produtor Takashige Ichise, Toshinori Nishimae
Estúdio Oz Company
Duração 82 min.
Lançamento 22 de Setembro, 2004
 
Estrelando Shôzô Endô (Yamazaki), Yoshinori Okada (Hasegawa), Kanako Fukaura (Tomoko), Shunsuke Nakamura (Kodera), Yû Yamada (Mayu Ooki), Megumi Asaoka (Shizuko Ooki), Tetta Sugimoto (Yoshio Ishiguro), Teruyuki Kagawa (Shigenori Fukawa)

Sinopse Uma antologia de contos de horror dirigida por alguns dos mais conhecidos diretores do movimento cinematográfico japonês J-Horror. Os contos são:

The Spiderwoman (dir. e rot. Yoshihiro Nakamura): Dois jornalistas procuram desvendar a verdade por trás da lenda urbana da “Mulher Aranha”. Quando uma jovem alega ter sido atacada pela criatura, os jornalista vão a seu encontro na tentativa de encontrar alguma evidência da existência da mesma.

Crevices (dir. Norio Tsuruta, rot. Naoya Takayama): Koreda vai ao apartamento de um amigo desparecido esperando achar alguma pista de seu paradeiro. Lá chegando ele se depara com uma situação peculiar: todos os cantos e frestas do apartamento estão cobertos com pedaços de fita vermelha. Confuso, Koreda e o zelador se livram da fitas, o que resulta em estranhos acontecimentos.

The Sacrifice (dir. Kôji Shiraishi, rot. K. Shiraishi e Naoyuki Yokota): Mayu é uma jovem do interior trabalhando em Tóquio. Depois de recusar sair com Fukuda, um de seus colegas de trabalho, ela receia que ele esteja planejando algo macabro para se vingar. Suas suspeitas aumentam quando sua mãe adoece. De alguma forma Mayu esta certa de que a doença de sua mãe e a vingança de Fukuda estão conectadas.

Blonde Kaidan (dir. e rot. Takashi Shimizu): Viajando a trabalho, Yoshio Ishiguro visita Los Angeles pela primeira vez. Ele fica hospedado na casa de um dos excecutivos da firma onde trabalha, que de acordo com as fotos e lingerie espalhadas pela casa, tem uma bela amante loira. Quando a noite cai, Yoshio tem a chance de conhecer a loira cara a cara.

Presentiment (dir. Masayuki Ochiai, rot. M. Ochiai e Toshiya Ôno): Shigenori esta prestes a roubar uma fortuna e fugir com sua amante para começar uma vida nova. Tudo vai de acordo com o plano até que o elevador onde está viajando emperra. Preso no cubículo com três passageiros, Shigenori torna-se cada vez mais agitado com a demora da manutenção, especialmente porque os outros passageiros parecem ter um conhecimento íntimo tanto de sua vida quanto do crime que acaba de cometer.

Recursos

Artigos Resenhas Estudos Acadêmicos
____________________
Referências
JHMDb: Dark Tales of Japan (Inglês) 
IMDb: Dark Tales of Japan (Português)
Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s