Masayuki Ochiai

落合正幸 ©

 
 
    
 
Nome 落合正幸 (Ochiai Masayuki)
Data de Nasc. 1958
Local de Nasc. Tóquio, Japão
Diretor, Roteirista
 
 
 
 
 
 
 

Masayuki Ochiai é um dos diretores japoneses ligados ao cinema de horror japonês contemporâneo. Juntamente com Hideo Nakata e Takashi Shimizu, ele faz parte do seleto grupo de diretores do movimento J-Horror que foram convidados a dirigir um remake em Hollywood.

Trajetória Ochiai começa sua carreira na Kyodo Television, um produtora subsidiária da Fuji TV. Sua estéria na direção acontece em um episódio da série 奇妙な出来事 (Aprox.: Ocorrências Estranhas) em 1989. A partir the 1990 ele torna-se um diretor regular da série Tales of the Unusual, da qual ele dirigiu mais de 30 episódios até 2003.

O ano de 1997 marca o lançamento de seu primeiro longa metragem cinematográfico, uma adaptação do livro Parasite Eve de Hideaki Sena. Logo em seguida em 1999 Ochiai adapta para o cinema The Hypnotist, baseado no primeiro livro da série criada pelo escritor Keisuke Matsuoka.

Entre os anos de 2000 e 2003 Ochiai passa a maioria de seu tempo escrevendo e dirigindo episódios para Tales of the Unusual, incluindo um dos episódios da antologia de mesmo nome lançada no cinema. No ano de 2003 ele decide deixar seu trabalho na Kyodo Television para dedicar-se à carreira cinematográfica.

Em 2004 Ochiai roteiriza e dirigi Infection, a segunda entrada da série de longas J-Horror Theater, produzida por Takashige Ichise, desta maneira entrando para a história do cinema Japonês como um dos expoentes do movimento J-Horror.

Depois de Infection Ochiai divide seu tempo entre escrever e dirigir para TV até 2007, quando Takashige Ichise oferece a ele a chance de dirigir o remake Hollywoodiano do filme Tailandês de estilo J-Horror chamado Shutter. Lançado em 2008, o remake tem uma boa recepção tanto crítica quanto pelo público.

Atualmente Ochiai continua a trabalhar com TV, geralmente escrevendo e dirigindo seus próprios projetos. Seu último projeto cinematográfico, lançado em 2010, é uma adaptação da série de livros infantis Kaidan Restaurant.

Filmografia: Diretor – Cinema

Ano (curtaTítulo Original         [Episódio] a.k.a.                                       [Episódio]
1997 パラサイト・イヴ Parasite Eve
1999 催眠 Hypnosis
2000 世にも奇妙な物語 映画の特別編      [雪山] Tales of the Unusual                           [One Snowy Night]
2004 感染 Infection
2008 Shutter Shutter
2010 怪談レストラン Thriller Restaurant
____________________ 
Referências
Japanese Horror Movies Database: Masayuki Ochiai (Inglês) 
IMDb: Masayuki Ochiai (Português)
Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s