Scary True Stories: Ten Haunting Tales from the Japanese Undeground (1991)

ほんとにあった怖い話 © JHV

 
    
 
Título Original ほんとにあった怖い話 
a.k.a. 
Gênero Gendaigeki, Horror, Shinrei-mono 
Diretor Norio Tsuruta
Roteiro N. Tsuruta, Chiaki Konaka
Cinematografia Y. Tatsuno, Y. Moriya, T. Suga
Música Kit Cut Club
Produtor Naokatsu Ito, Satoru Ogura
Estúdio Japan Home Video
Duração 50 min.
Lançamento 05 de Julho, 1991
 
Estrelando Junko Asanuma (Mariko Yanagi), Masakazu Tanaka (Kabashima), Mai Moriguchi (Akemi Futami), Yumi Gotou (Masayo Takei), Shinobu Ishikawa (Keiko), Akane Aizawa (Yasuko Ogura), Yoko Kanemaki (Shigeta), Hitomi Yamanaka (Yuuka Mogi), Hisako Yamada (Takako Kojima), Ryuushi Mizukami (Tetsuya)

Sinopse Uma antologia contos, reencenando os relatos de pessoas que afirmam ter presenciado ou participado de fenômenos sobrenaturais. Esta coletânea inclui os três volumes da série de vídeo original, composta de Scary True Stories (1991), Scary True Stories: Night 2 (1991) e All-New Scary True Stories: The Realm of Specters (1992). O contos incluídos são:

The Lonely Girl: Depois de uma aula de natação, Mariko tem uma experiência aterradora no vestiário.

Spiritual Flight: Após a morte de sua avó espiritualista, uma jovem sonha que está voando sobre sua cidade.

Mystery of the Red Earring: Keiko conta à amiga Masayo que coisas estranhas têm ocorrido desde que ela encontrou um belo brinco de cor vermelho rubi.

The Gymnasium in Summer: Afim de verificar a verdade por trás das histórias sobre um fantasma na escola, três estudantes se encontram a noite para investigar o ginásio.

House of the Restless Spirits: Uma família se muda para uma velha casa em Tóquio. Não muito tempo depois, filha e mãe presenciam manifestações bizarras.

The Hospital at Night: A enfermeira veterana Shigeno ensina a novata Ogura que, durante a madrugada, nem todos os pacientes que ela encontra durante suas rondas estão exatamente vivos…

Be Gone Crone! Uma menina cética questiona suas crenças quando uma visitante sinistra vem bater em sua janela.

My Friend at the Stairwell: Duas novas alunas tentam de resolver o mistério por trás de uma aparição na escadaria norte de sua nova escola.

Paralysis: Uma noite após chegar em casa, uma jovem mulher experimenta um fenômeno estranho e assustador.

The Black Hair at the Abandoned Building: Três amigos procurando aventura invadem um edifício abandonado que rumores dizem ser assombrado. Uma vez dentro, eles descobrem que a verdade está além de qualquer coisa que poderiam imaginar.

Adaptação A série original de Tsuruta foi baseada em um mangá de mesmo nome publicado pela Asahi Sonorama, uma divisão da Asahi Shimbun Publishing Co. Tsuruta comprou os direitos do mangá e em seguida propôs o projeto para a empresa de produção de video JHV (Japan Home Video). Depois do sucesso do primeiro lançamento, JHV produziu duas sequências, que foram adaptadas do mangá para video por Tsuruta e pelo roteirista Chiaki Konaka.

Spin-Off: O sucesso da série e a popularização do gênero shinrei-mono devido ao movimento J-Horror resultou na produção de um especial de verão tampatsu transmitido pela Fuji TV em 1998. Subsequente especiais foram lançados em 1999, 2000 e 2003. Finalmente em 2004, a série se tornou uma série renzoku regular, que durou por duas temporadas. Depois disso foram produzidos pelo menos um especial tampatsu por ano até 2011. Além de trabalhar como um dos diretores regulares da série renzoku, Tsuruta ou dirigiu ou co-dirigiu todos os especiais tampatsu até o momento.

Miscelânea: Estudiosos consideram Tsuruta um dos pioneiros do J-Horror, argumentando que a série original de video Scary True Stories precede e influencia os tropos e iconografia mais importantes do movimento cinematográfico. Este parecer é confirmado e substanciado por declarações dos diretores e roteiristas mais proeminentes do movimento, tais como Hideo Nakata, Kiyoshi Kurosawa, Takashi Shimizu e o roteirista Hiroshi Takahashi.

Recursos

Artigos Resenhas Estudos Acadêmicos
____________________
Referências
JHMDb: Hontoni atta kowai hanashi (Inglês) 
IMDb: Scary True Stories (Português)
Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s