Premonition (2004)

予言 © Toho Co.

 
    
 
Título Original 予言 (Yogen)
a.k.a.
Gênero Gendaigeki, Horror 
Diretor Norio Tsuruta
Roteiro Norio Tsuruta, Noboru Takagi
Cinematografia Naoki Kayano
Música Kenji Kawai
Produtor Takashige Ichise, Yuji’e Kito
Estúdio Entertainment Farm, Toho Co.
Duração 98 min.
Lançamento 2 de Outubro, 2004
 
Estrelando Hiroshi Mikami (Hideki Satomi), Noriko Sakai (Ayaka Satomi), Maki Horikita (Sayuri Wakakubo), Mayumi Ono (Misato Miyamoto), Hana inoue (Nana Satomi), Kei Yamamoto (Rei Kigata), Kazuko Yoshiyuki (Satoko Mikoshiba)

Sinopse Professor Hideki Satomi espera no acostamento de uma estrada deserta enquanto um arquivo transfere de seu computador para a escola com a ajuda de uma linha de telefone público. Na cabine telefônica ele descobre uma folha de jornal amassada. A folha relata a notícia da morte de sua filha Nana, que acontecerá em alguns minutos. Confuso, Hideki não tem reação imediata, e acaba testemunhando um caminhão bater de frente em seu carro, matando Nana. Em choque, ele tenta encontrar a página do jornal, sem sucesso. Três anos se passam, e Hideki está divorciado de sua esposa Ayaka, vivendo sozinho em um pequeno apartamento. Enquanto ele evita pensar no acontecido, Ayaka procura por provas de que o jornal existe. Ela parece estar chegando perto de uma descoberta quando uma nova página com premonições aparece para Hideki.

Adaptação Premonition é uma adaptação do mangá 恐怖新聞 (Aprox. Jornal do Medo), criado por Jiro Tsunoda em 1973 e publicado pela revista Shonen Champion. O filme não segue a história do mangá, mas em vez disso utiliza o conceito básico e o desenvolve de maneira completamente diferente.

Miscelânea Premonition é o segunda entrada da série “J-Horror Theater” de filmes. O projeto foi desenvolvido por Takashige Ichise e sua companhia Entertainment Farm em 2004 com o intuito de promover filmes J-Horror fora do Japão, especialmente nos EUA. Os direitos de distribuição internacional da série foram vendidos para a companhia americana Lions Gate Films antes mesmo dos filmes estarem finalizados, um tipo de acordo inédito na história do cinema japonês.

Recursos

Artigos Resenhas Estudos Acadêmicos
____________________
Referências
IMDb: Premonition (Inglês)
Kalat, David. J-Horror: The Definitive Guide to The Ring, The Grudge and Beyond. New York: Vertical, 2007.
Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s