Infection (2004)

感染 © Toho Co.

 
    
 
Título Original 感染 (Kansen)
a.k.a.
Gênero Gendaigeki, Horror
Diretor Masayuki Ochiai
Roteiro Masayuki Ochiai, Ryoichi Kimizuka
Cinematografia Hatsuaki Masui
Música Kuniaki Haishima
Produtor Takashige Ichise, Kazuya Hamana
Estúdio Entertainment Farm, Toho Co.
Duração 98 min.
Lançamento 2 de Outubro, 2004
 
Estrelando Koichi Sato (Dr. Akiba), Michiko Hada (Dr. Nakazono), Yoko Maki (mean nurse), Shiro Sano (Dr. Akai), Tae Kimura (misuse nurse), Masanobu Takashima (Dr. Uozumi), Kaho Minami (Head nurse), Mari Hoshino (Rookie nurse), Moro Morooka (Dr. Kishida)

Sinopse Um grupo de médicos e enfermeiras sobrecarregados se preparam para o plantão noturno em um hospital com dificuldades financeiras. Durante um procedimento de emergência, um equívoco em comunicação resulta em consequências terríveis. Depois de uma nervosa discussão, a equipe hospitalar decide encobrir o erro, a fim de salvar o emprego de todos os envolvidos. Pouco depois, o grupo descobre um paciente no pronto-socorro. Ele apresenta sintomas extremamente incomuns, e é possível que sua condição seja desconhecida pela ciência médica moderna. Sem muita escolha os médicos concordam em examiná-lo, apenas para descobrir, tarde demais, que a situação está muito além do controle deles. Os horrores da noite estão apenas começando.

Remake A idéia de Infection foi desenvolvida por Ryoichi Kimizuka para a série Tales of the Unusual, produzida pela Fuji TV em 1991, para um episódio intitulado 急患 (Aprox. “Paciente Urgente”), também dirigido por Masayuki Ochiai. Quando foi atribuída a eles a tarefa de criar um roteiro para um longa, a dupla decidiu utilizar a mesma premissa e expandir a história.

Miscelânea Infection é a primeira entrada da série “J-Horror Theater” de filmes. O projeto foi desenvolvido por Takashige Ichise e sua companhia Entertainment Farm em 2004 com o intuito de promover filmes J-Horror fora do Japão, especialmente nos EUA. Os direitos de distribuição internacional da série foram vendidos para a companhia americana Lions Gate Films antes mesmo dos filmes estarem finalizados, um tipo de acordo inédito na história do cinema japonês.

Recursos

Artigos Resenhas Estudos Acadêmicos
Referências
JHMDb: Infection (Inglês) 
IMDb: Infection (Inglês)
Kalat, David. J-Horror: The Definitive Guide to The Ring, The Grudge and Beyond. New York: Vertical, 2007. 
Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s